arquicenoexpo
Cenografia
Tuiteratura
Instalação foi concebida como uma amálgama entre o corpo, a literatura e a rede. Um game imersivo onde o visitante precisava mexer o corpo para interagir e ler os conteúdos - tuites literários - em uma grande tela de 16 metros de comprimento por 3 metros de altura atravessa o ambiente escuro com quatro games diferentes e o transforma numa caverna digital imersiva e interativa. Os visuais criados pelo artista polonês Tomek Sadurski sugerem um ecossistema numérico de comportamento imprevisível, que é habitado por criaturas em movimento formadas por caracteres, que reagem às pessoas e criam um ambiente híbrido em que os mundos analógico e o digital se complementam, ampliando a noção de realidade. A paisagem sonora criada por Rodrigo Berg amplia essa experiência colaborativa em tempo real.
Sensores kinetic captam a presença dos visitantes e espelham suas silhuetas em sombras eletrônicas na tela interativa, que se divide em quatro momentos, com conteúdos selecionados pela curadora Giselle Zamboni.
Ano: 2012
Local: Sesc Santo Amaro São Paulo/ SP - Brasil
Área: 126m2
Cliente: SESC São Paulo
Projeto: Estudio Guto Requena e Atelier Marko Brajovic (Direção Geral Criativa),
Direção de projeto: Arq. Carmela Rocha
Coordenação: Arq. Beatriz Falleiros
Direção de Arte: Estudio Guto Requena, Atelier Marko Brajovic e Tomek Sadurski
Motion-graphic Design: Tomek Sadurski e Rodrigo Berg
Engenharia dos interativos: Emotique
Curadoria: Gisele Zamboni
Produção: SESC SP
Interatividade Foto: Vitor Affaro
Interatividade Foto: Vitor Affaro
Interatividade Foto: Vitor Affaro
Interatividade Foto: Vitor Affaro
Construção
Construção
Corte transversal
Corte longitudinal - tela