top of page

Cenografia

Eu sou essa outra

A cenografia para a peça Eu sou essa outra, partiu do questionamento da posição da mulher na sociedade hoje, buscando materializar os afetos dessas mulheres representadas na peça.

O texto, livremente inspirado nos relatos de Liv Ullmann, trouxe-me questionamentos sobre esse lugar. O cenario partiu então dessa via de mão dupla: onde e como o texto acontece e o que significa ser mulher na atualidade (e nas diferentes épocas em que o texto se desenvolve). Perguntas como, “Onde elas estão?”; “Num inconsciente, em todos os lugares? Em nenhum lugar?No teatro, na rua, no hotel, na ilha, na casa?”. E uma reflexão a posteriori: “Esses lugares são prisões? São libertadores? Como se sentem? Satisfeitas? Incompletas? Angustiadas?” serviram de input para algumas respostas que transladaram-se em materialidade - O constante fazer coisas, muitas coisas ao mesmo tempo… mulheres em um eterno por fazer… movimento, trabalho, cenografia.

A partir daí o entendimento de uma delicadeza possível e necessária, foi traduzida em linhas que desenham o espaço; em adição, a força, a resistência e a (às vezes maldita) resiliência do ser mulher encontrou no elástico a materialidade representativa desse afeto. Um palco nu, com uma estrutura tubular que remete a um ringue ou a uma prisão serve de suporte e infraestrutura para os elementos cênicos - os elásticos que desenham algumas cenas e as roupas, microfones, cadeiras, refletores utilizadas durante a peça pelas atrizes. A cenografia é construída, mexida, utilizada pelas atrizes como um suporte para ajudar a contar aquela história.

Estréia: 17 de maio de 2018

Local: Auditório do SESC Pinheiros. Ssão Paulo/ SP - Brasil

Texto: Carla Kinzo
Direção: Vera Egito
Elenco: Maria Laura Nogueira, Nana Yazbek e Rita Gullo
Assistência de direção: Carolina Fabri
Direção de Movimento: Patrícia Bergantin
Trilha e Fotografia: Camila Cornelsen
Luz: Aline Santini
Cenário: Carmela Rocha

Assistente de Cenografia: Marina Lickel

Cenotecnia: RPT cenografia
Figurino: Emannuelle Junqueira
Operação de luz: Michele Bezerra
Microfonista: Dug Monteiro
Assistente de Produção Luiz Altieri
Produção Executiva: Claudia Odorissio
Direção de Produção: Dani Angelotti (Cubo Produções)
Assessoria de Imprensa: Pombo Correio
Idealização: Maria Laura Nogueira e Rita Gullo

bottom of page